Marreco ABF anuncia reforços: Caio Carioca e Matheus Gaúcho

O ala direito Caio Carioca e o pivô Matheus Gaúcho são as novidades no elenco treinado por Márcio Borges

O Marreco ABF Futsal oficializou nesta segunda-feira, dia 16, a contratação de dois novos atletas para a sequência da temporada 2026: Caio Carioca e Matheus Gaúcho. As chegadas reforçam o projeto do clube para os desafios da Série Ouro do Campeonato Paranaense e da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Com as chegadas de Caio Carioca (ala direito) e Matheus Gaúcho (pivô), o Marreco ABF Futsal também amplia as alternativas táticas e eleva o nível de competitividade interna do elenco. “A Diretoria e a Comissão Técnica seguem focadas em formar um grupo forte, intenso e identificado com a camisa para representar Francisco Beltrão nas principais competições do calendário 2026”, destaca o presidente Luiz Sérgio Lavarda.

Marreco ABF Futsal anuncia reforços para a temporada 2026: Caio Carioca e Matheus Gaúcho

Caio Carioca: velocidade e intensidade

Aos 27 anos, o ala direito Caio Carioca se apresenta ao torcedor destacando um perfil de entrega total em quadra. “Sou um jogador que veste a camisa, com raça. Minha principal característica é a velocidade, principalmente na primeira linha de marcação, mas também procuro chegar na frente para ajudar com gols.”

Caio iniciou a trajetória no Peñarol, do Uruguai, onde foi campeão sub-20 e teve participação na equipe principal. Depois, atuou por quatro temporadas no futsal de Campinas e, nas duas últimas, defendeu a AMF (Marau-RS).

Sobre a escolha pelo Marreco ABF, o atleta destacou o peso da camisa, a estrutura e a tradição do clube: “Tive outras propostas, inclusive de equipe de Liga, mas o que pesou foi a tradição, a estrutura e as pessoas que estão por trás do projeto. Todo mundo conhece o potencial do Marreco”, frisou Caio Carioca, que vai utilizar a camisa 8.

Matheus Gaúcho: experiência e faro de gol

Com 34 anos, Matheus Gaúcho também chega ao Marreco ABF Futsal após longa trajetória no futsal nacional e internacional. O pivô revelou que o interesse em vestir a camisa verde-preta é antigo: “Desde 2021 já existiam conversas para eu vir, mas as coisas acontecem no tempo certo. Hoje, o Marreco está entre os grandes do futsal brasileiro, e venho para competir e buscar os objetivos do clube.”

No currículo, o pivô soma passagens por clubes tradicionais, como Suzano, São José dos Campos, Intelli, Guarapuava, além de experiências no exterior e seis temporadas no futsal gaúcho em alto nível.

“Agora é trabalhar firme. Quero melhorar fisicamente para ajudar a equipe, pois sou um jogador competitivo e quero ajudar com gols”, disse o novo camisa 9.

Acompanhe todas as novidades pelo Instagram: @marrecofutsaloficial