O Marreco ABF Futsal começou a temporada 2026 com uma vitória convincente de 6×1 sobre o Racing, da Argentina. O duelo internacional foi realizado na noite de sábado (14), no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). A partida marcou oficialmente o jogo de número 900 da história do clube, além da apresentação oficial do elenco 2026 à torcida, que compareceu em bom número para prestigiar o amistoso.
O Marreco ABF construiu o placar com gols de Lucas Freitas, Lucas Reginatto, Vicente, Léo Fernandes e Vitão (2), enquanto Lincon Crespo marcou o gol da equipe argentina.

Para o técnico Márcio Borges, o desempenho foi importante dentro do contexto de pré-temporada. “Era um jogo histórico para o Marreco ABF e a gente não podia entregar menos do que a torcida viu: determinação. Ainda estamos na pré-temporada e tem muitas coisas para acontecer. Precisamos aprofundar condicionamento e parte tática, mas com a individualidade dos jogadores e a evolução de outros aspectos, podemos ir crescendo jogo a jogo”.

O goleiro Velloso também destacou a força do grupo diante da tradicional escola argentina. “Foi uma atmosfera incrível com a presença da nossa torcida. O Racing é uma equipe dura, com jogo de contato físico forte e conseguimos suportar bem. Sabemos que encontraremos jogos assim na Liga Nacional e Série Ouro, e estamos satisfeitos por mostrar que o caminho do trabalho está prosperando.”
Autor de um dos gols da partida, Lucas Reginato destacou a intensidade da equipe e a preparação para a temporada. “A equipe inteira jogou bem, com muita vontade e intensidade. Fico feliz pelo gol, mas mais ainda pela vitória”.

O fixo Amadeu também ressaltou o simbolismo da partida e a evolução do grupo neste início de ano. “Fico feliz em fazer parte da história dos 900 jogos do Marreco. A temporada está começando, foi o primeiro jogo do ano em casa e a equipe se comportou muito bem. É o começo de um trabalho que está sendo bem conduzido e esperamos colher os frutos ao final da temporada.”
Agora, o Marreco ABF Futsal segue com sua preparação técnica visando a disputa do Campeonato Paranaense Série Ouro e da Liga Nacional de Futsal 2026 a partir do mês de março.
Um post compartilhado por Marreco Esporte Clube (@marrecofutsaloficial)
