Marreco vai mandar seu jogo 400 na história da Série Ouro em Capanema

by | 10 de March de 2025 | Destaque, Futsal

A equipe de Francisco Beltrão recebe o Ampere no dia 15 de março, às 20h, no Ginásio Arnaldo Busato.
A equipe de Francisco Beltrão recebe o Ampere no dia 15 de março, às 20h, no Ginásio Arnaldo Busato.

Na manhã de segunda-feira, 10, o Marreco Futsal recebeu a confirmação de que o Ginásio Arnaldo Busato, em Capanema, está liberado pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) para sediar jogos da Série Ouro do estadual. Com isso, a equipe de Francisco Beltrão vai fazer sua estreia no Campeonato Paranaense no próximo sábado, dia 15, às 20h, no município que faz fronteira com a Argentina. O Ginásio Arrudão segue em reformas para a troca do piso e ainda não tem previsão para a reinauguração.

“A administração municipal de Francisco Beltrão, com o prefeito Antonio Pedron, a vice Lurdinha Bertani e a secretária de Esportes, Ilda Schmitz, está se empenhando bastante para deixar o piso do Arrudão novo, do jeito que o clube merece. Em breve poderemos trazer o nosso torcedor novamente para a nossa casa. Mas precisamos agradecer ao prefeito de Capanema, Neivor Kessler, o vice Edemir Zandomênico Júnior, e o secretário de Esportes, Anderson Nodari, pela forma com que estão nos recebendo no Ginásio Arnaldo Busato, que é um dos mais bem estruturados da nossa região”, comenta Luís Sérgio Lavarda, presidente do Marreco Futsal.

Vai ser um jogo histórico: a partida número 400 do Marreco na Série Ouro e o primeiro jogo da elite do futsal paranaense disputado em Capanema. “A Acaf de Capanema faz um belo trabalho na Série Bronze do Paranaense. Então vai ser a primeira vez que o município sedia uma partida da Série Ouro. Vai ser importante até para o projeto do time local vivenciar uma outra atmosfera, pois a gente sabe que Capanema respira futsal. Aproveitamos pra agradecer à diretoria da Acaf, que está sendo parceira na nossa recepção provisória no Ginásio Arnaldo Busato”, complementa o presidente Lavarda.


Cronograma da semana
Os jogadores e a comissão técnica do Marreco seguem trabalhando no Ginásio Neri Scheuer, na associação do Grupo MSA, no bairro Marrecas, em Francisco Beltrão. Mas na quinta-feira, dia 13, a delegação beltronense vai fazer um treinamento em Capanema, às 10 horas da manhã, para fazer adaptação ao piso do Ginásio Arnaldo Busato, que tem capacidade para 1.100 torcedores.


Sócio-torcedor
A diretoria do Marreco também se preocupou com o sócio-torcedor, para que não tenha prejuízo nas partidas que serão disputadas em Capanema. “Nós temos alguns casos de sócio-torcedores vigentes ainda em 2025. Nesses casos específicos, vamos estender a vigência da carteirinha pelo mesmo período em que os jogos forem realizados em Capanema. A gente ainda não sabe quando vamos voltar a mandar os jogos no Arrudão, mas podemos garantir que os sócios não terão prejuízos”, acrescenta o presidente Lavarda.


Liga Nacional
O primeiro jogo do Marreco em casa na Liga Nacional vai ser no dia 29 de abril contra o Atlântico de Erechim (RS). A equipe beltronense ainda não sabe se nesta data o Ginásio Arrudão vai estar com o piso novo ou não. Mas, para garantir, na última quinta-feira, dia 6, foi feito uma vistoria da Liga Nacional no Ginásio Arnaldo Busato, em Capanema. A LNF já posicionou os ajustes que são necessários e a administração municipal de Capanema já está providenciando essas melhorias.