O goleiro Velloso, do Marreco ABF Futsal, foi oficialmente reconhecido como o Goleiro Menos Vazado do Campeonato Paranaense Série Ouro 2025, premiação entregue pela Federação Paranaense de Futsal após a realização do arbitral da competição. “Estou muito feliz por receber esse troféu. Ele é fruto do nosso trabalho, da nossa campanha, embora tenha faltado um título. Mas foi uma temporada muito boa”, frisou Velloso.
Ao longo da campanha de 2025 — considerando fase classificatória, quartas de final e semifinais — a equipe sofreu apenas 28 gols, consolidando uma das defesas mais consistentes do torneio.
Eleito também Craque da Galera em 2025, Velloso destacou que a conquista individual como goleiro menos vazado é resultado do trabalho coletivo desenvolvido ao longo da temporada. Em conversa com a imprensa, o atleta agradeceu aos companheiros de equipe, à comissão técnica e ressaltou o papel fundamental do preparador de goleiros Sérgio Barbosa na preparação do setor.

“Estou muito feliz por receber esse troféu. Ele é fruto do trabalho de toda a equipe que esteve comigo, dos meus demais companheiros (incluindo os goleiros Rafa Freitas e Guilherme Jubanski), da comissão técnica comandada pelo Tchelo, que me deu total confiança, e do Barbosa, que realizou um grande trabalho conosco”, destacou o goleiro.
O preparador de goleiros Sérgio Barbosa também celebrou a premiação e enfatizou o caráter coletivo da conquista. “Fico muito feliz com o prêmio dado ao Velloso. Esse reconhecimento é mérito dele, pela dedicação, disciplina e confiança no trabalho diário. Ao mesmo tempo, ele representa todo o nosso grupo de goleiros, que trabalhou junto ao longo da temporada. Sempre atuamos com o conceito de que somos um só, independentemente de quem esteja em quadra, e esse prêmio simboliza exatamente o esforço coletivo e a confiança no trabalho desenvolvido.”
Apesar do reconhecimento individual, Velloso enfatizou que o foco do grupo para 2026 está nas conquistas coletivas, especialmente na busca pelo título estadual. “A expectativa é transformar as conquistas individuais em títulos coletivos. Sabemos o quanto o clube, a cidade e os torcedores desejam a Série Ouro, e esse será o nosso grande objetivo nesta temporada”, completou.
